A apresentadora da Sky Sports, Natalie Pinkham, não entende as reações negativas vindas de alguns fãs sobre a temporada dominante de Fórmula 1 de Max Verstappen e Red Bull Racing em 2023. Ela chama essas reações de “ridículas” e acha que as pessoas deveriam ficar felizes em testemunhar suas conquistas.
A era Max Verstappen está no auge depois que o holandês conseguiu vencer 19 das 22 corridas na última temporada de F1 e conquistou seu terceiro título mundial faltando seis corridas para o fim. No entanto, este sucesso não foi recebido de braços abertos por todos os fãs, como foi o caso na era dominante da Mercedes e Lewis Hamilton.
Pinkham expressou sua desaprovação por esta atitude negativa em relação a alguns dos maiores pilotos de todos os tempos. Ela acredita que tais reações são infundadas e ignoram o significado histórico destes períodos dominantes.
“É ridículo, porque acho que o que fazemos com o tempo é olhar para trás e reconhecer que tivemos muita sorte de ter testemunhado isso”, disse ela no Autosport International Show em Birmingham.
Ela enfatizou que os períodos dominantes pertencem à Fórmula 1 e que performances como a de Verstappen deveriam ser apreciadas. “Olhe para trás, para o domínio de Sebastian Vettel no esporte, então você olha para Lewis e agora Max, a hora (de valorizar) chegará”, continuou Pinkham.
Ela gostaria, no entanto, de ver mais batalhas pela frente. “Você só quer mais corridas roda a roda e também porque sabe que o talento está aí”, concluiu.