O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil no Twitter/X, na última quarta-feira, 3, para comentar o sumiço de alguns perfis de esquerda, depois do escândalo da Choquei e da Mynd8.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O parlamentar observou que há uma “fuga em massa” dessas páginas e, de acordo com ele, o que está acontecendo é somente a “ponta do iceberg”.
Perfil Garotx do Blog “fechou” conta no Instagram
Entre esses perfis está a primeira grande página de fofoca que promoveu conteúdo difamatório contra Jéssica Vitória Canedo. Trata-se do Garotx do Blog, com 1,2 milhões de seguidores, que tornou sua conta de Instagram privada neste início de 2024.
Leia também: “Empresas e influenciadores da Mynd8 praticaram difamação, dizem juristas”
Com o perfil “fechado”, como se fala na internet, pessoas que não seguem o @garotxdoblog não podem mais visualizar os conteúdos postados.
Há três semanas, o Garotx do Blog afirmou, com base em montagens, que Jéssica estaria trocando mensagens românticas com o humorista Whindersson Nunes. O perfil ainda não se desculpou por ter difamado a jovem, que sofria de depressão e cometeu suicídio no último dia 22. Em vez disso, continuou publicando conteúdos de fofoca nas redes.
Fatima Pissarra, dona da Mynd8, excluiu conta no Twitter/X e restringiu acesso a perfil no Instagram
Já Fátima Pissarra, CEO e sócia da agência de marketing de influência Mynd8, decidiu excluir (ou suspender) a conta que mantinha no Twitter/X e tornou privado seu perfil no Instagram.
A mudança de postura de Fátima ocorreu em meio às críticas que ela e a empresa que comanda passaram a sofrer de internautas.
Leia mais: “Deputado denuncia Mynd8 ao STF, ao TSE e à Procuradoria-Geral da República”
Até a véspera do Natal de 2023, a Mynd8 divulgava ser parceira de uma rede de perfis de fofocas, em um projeto chamado “Banca Digital”. Entre eles estavam Garotx do Blog e Alfinetadas dos Famosos, que disseminaram conteúdo difamatório contra Jéssica Vitória Canedo.
Leia também: “10 perguntas para a Mynd8”