Kate Middleton está se recuperando após passar por uma cirurgia abdominal planejada na última terça-feira, dia 16. Segundo informações da revista People, o Palácio de Kensington emitiu um comunicado informando que a cirurgia foi um sucesso e a Princesa de Gales segue internada.
Além disso, a esposa do Príncipe William também cancelará seus compromissos até a Páscoa, que este ano será no dia 31 de março, para focar na saúde.
A cirurgia foi um sucesso e espera-se que ela permaneça no hospital durante dez a catorze dias, antes de regressar a casa para continuar a sua recuperação. Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa.
Em seguida, o palácio declarou que compartilhará as atualizações sobre Kate quando houver informações significativas.
A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e o seu desejo de que as suas informações médicas pessoais permaneçam privadas. O Palácio de Kensington irá, portanto, só fornecerá atualizações sobre o progresso de Sua Alteza Real quando houver novas informações significativas para compartilhar. A Princesa de Gales deseja pedir desculpas a todos os envolvidos pelo fato de ter que adiar seus próximos compromissos. Ela espera reintegrar o maior número possível, o mais breve possível.
A revista noticia ainda que o Príncipe William estaria reduzindo as suas funções públicas para que possa ficar ao lado da esposa enquanto ela se recupera da cirurgia.