20.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Dívidas no cartão de crédito? Desenrola começa renegociações

O Desenrola Brasil, um programa de renegociação de dívidas lançado em 2023 para auxiliar os brasileiros a saírem da inadimplência, estendeu seu prazo para negociações até março de 2024. 

Dessa forma, a iniciativa tem como objetivo oferecer condições especiais para os consumidores resolverem suas pendências, sobretudo dívidas em atraso e acumuladas, dando a oportunidade da população limpar o nome e adquirir maior poder de compra, sendo uma forma de movimentar a economia brasileira. 

Recentemente, o programa anunciou algumas mudanças. Por exemplo, a opção de renegociar dívidas referentes ao cartão de crédito. 

Nova etapa do Desenrola Brasil

Conforme informado, as faturas mensais de cartão de crédito e o subsequente endividamento têm levado muitos consumidores a uma situação insustentável, resultando até mesmo no cancelamento de seus cartões. O Desenrola Brasil surge como uma alternativa para solucionar o problema, proporcionando aos endividados a oportunidade de reorganizar suas finanças.

Assim, o programa está oferecendo a chance de negociar dívidas provenientes de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, contas de água, luz, telefone, cartões de supermercado, crediário em lojas varejistas, entre outros. Neste caso, os consumidores que optarem por aderir ao programa podem encontrar na plataforma informações detalhadas sobre o valor original da dívida, os descontos disponíveis e as formas de pagamento.

Limpe Seu Nome
Desenrola Brasil começa a renegociar dívidas do cartão de crédito. (Reprodução/Internet)

Como funcionam as renegociações? 

Os devedores têm duas opções principais ao renegociar suas dívidas pelo Desenrola Brasil. A primeira é o pagamento à vista, que pode proporcionar descontos substanciais, chegando a até 90% sobre o valor original. A segunda opção é o parcelamento, permitindo que os consumidores quitem suas dívidas em até 60 prestações mensais, com uma taxa de juros fixa de 1,99% ao mês. No entanto, nem todos os credores oferecem a opção de parcelamento.

Além disso, a dívida do cartão de crédito, sendo um débito bancário, pode ser gerenciada pelo consumidor através das ofertas de pagamento oferecidas pelo próprio banco. Então, o Desenrola Brasil surge apenas como uma outra opção para negociar a dívida, sendo um facilitador do processo. Abaixo, veja como acessar o programa através da plataforma online: 

  • Acesse o site do Desenrola Brasil e clique em “Entrar com gov.br”;
  • Faça o login com CPF e senha;
  • O sistema vai informar todos os débitos pendentes em seu nome e as opções de pagamento;
  • Clique na dívida deseja e selecione “Negociar”;
  • Informe como vai fazer o pagamento e finalize.

Fonte: R7 – Economia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias