24.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

6 motivos para acreditar em Scarpa no Atlético

Para contratar um jogador de ponta é preciso não somente avaliar o desempenho apresentado dentro das quatro linhas, como também o extra-campo do atleta. Com o combo perfeito, o Atlético Mineiro agiu nas surdinas e sacramentou a contratação de Gustavo Scarpa, que desembarcou em Belo Horizonte nesta segunda-feira (9). Confira os pontos positivos do meio-campista do Galo:

Versatilidade:

Apesar de atuar no meio de campo, as habilidades de Gustavo Scarpa ultrapassam seu setor de origem. Dinâmico e com precisão nas tomadas de decisões e passes, o meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022. A façanha só foi possível graças a sua visão de jogo e a facilidade de se adequar às formações táticas. No mais, o novo reforço do Atlético já atuou como lateral-esquerdo, ponta e meia-atacante.

Necessitada de se reinventar:

Após trajetória impecável com a camisa do Palmeiras, o jogador foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Sem conseguir desenvolver seu melhor futebol, o meia foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas também não correspondeu à altura. Desejando dar a volta por cima e reencontrar seu melhor futebol, o atleta enxerga o Galo com maior seriedade como catapulta para alavancar novos voos.

Idade mediana:

Mesmo possuindo 30 anos, Scarpa detém um estilo de jogo que coloca diversos jogadores mais novos no bolso. Com passagem no futebol europeu, o meio-campista permanece tendo uma excelente arrancada e um pé calibrado para encontrar seus companheiros de equipe nos quatro cantos do gramado.

Ausência de lesões:

Além das qualidades técnicas, o reforço alvinegro possui um fator extremamente importante que aumenta as chances de ascensão dentro do Atlético-MG. De modo geral, o ano de 2018 foi tomado por lesões que retiram Gustavo de vários jogos importantes. Contudo, a medida que os anos foram passando, Scarpa ganhou mais disposição e potência física.

Apaziguador

Mostrando sua grandeza dentro e fora de campo, Gustavo Scarpa é o típico jogador que e é querido por todos os companheiros de equipe e profissionais do time. Extrovertido e com nenhum histórico de confusão ou polêmica, o meia tem tudo para deslanchar com a camisa do Atlético-MG.

Motivação extra-campo

Apesar de cuidar da saúde e de seu condicionamento físico, o novo reforço do Atlético é viciado em leite condensado e biscoito trakinas. No entanto, somente quando conquista títulos, o jogador ultrapassa a dieta e comemora com as guloseimas. Por ser apaixonado por doces, o atleta ganha uma motivação a mais para brigar para ser campeão.

Atlético-MG na temporada

Em 2024, o Atlético Mineiro marcará presença em quatro competições, com altas chances de erguer diversos títulos. De modo geral, o Galo disputará Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, a estreia alvinegra ocorre no dia 24 de janeiro, diante do o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 1ª rodada do estadual.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias