20.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 13, 2024

32 municípios de MT declaram situação de emergência com estiagem ou seca

O Mato Grosso tem 32 municípios em situação de emergência, sendo 18 decretados por estiagem e 14 por seca, segundo dados mais recentes da Defesa Civil do Estado. O número vem crescendo ante as 28 cidades que haviam decretado situação de emergência até a terça-feira, 2.

Nos últimos dias, também declararam emergência por falta de chuva os municípios de São José do Rio Claro, Comodoro, Água Boa e Santo Antônio do Leste

Do total, dois tiveram a situação de emergência homologada pelo governo do Estado, outros dois estão em fase de reconhecimento e 28 municípios declararam emergência, mas não solicitaram homologação estadual, segundo a Defesa Civil.

O reconhecimento da situação pelo Estado permite aos municípios receberem ajuda humanitária, enquanto que com a chancela da União as prefeituras podem receber recursos para enfrentar a seca. O reconhecimento estadual da situação de emergência possibilita também que os produtores rurais acionem o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Última Hora

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias