No último embate entre Galo e Cruzeiro, um marco na história da rivalidade foi estabelecido. No primeiro confronto entre os adversários na Arena MRV, a Raposa levou a melhor ao vencer por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Ontem, em entrevista coletiva, zagueiro Mauricio Lemos recordou o jogo e, exigiu uma nova postura do Atlético. Inicialmente, o uruguaio ressaltou que o clássico agendado para este sábado (3), às 19h30, possui um “sabor especial”.
“Claro que tem um sabor especial. Ainda mais que perdemos o último jogo contra eles. É muito cedo com relação à preparação, mas o clássico sempre tem um sabor diferente. Vai ser um bom jogo. Estamos trabalhando e preparando bem o jogo”, disse Mauricio Lemos.
Galo pode bater recorde contra o Cruzeiro
O Galo pode estabelecer um novo recorde de público na Arena MRV, inaugurada em agosto do ano passado, já que nesse sábado (3), no confronto contra o Cruzeiro, apenas a Massa terá acesso ao estádio. Com capacidade para 44.892 pessoas e sem venda de ingressos para a torcida adversária, o Alvinegro tem a oportunidade de registrar o maior público de sua nova casa.
Anteriormente, o recorde de público na Arena MRV ocorreu contra a própria Raposa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, com a vitória da equipe celeste por 1 a 0, o estádio contou com a presença de 42.058 torcedores.
Lembrando que no último dia 23, representantes do Atlético e do Cruzeiro se encontraram e oficializaram um acordo para que os clássicos de 2024 e 2025 sejam disputados com torcida única tanto na Arena MRV quanto no Mineirão. O encontro teve a participação de Fernando Abreu, promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).