21.6 C
Distrito Federal
terça-feira, novembro 26, 2024

Wolff promete igualdade apesar da saída de Hamilton

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, prometeu que sua equipe tratará seus pilotos de maneira justa nesta temporada apesar da saída iminente de Lewis Hamilton.

Hamilton anunciou na semana passada que deixará a Mercedes no final do ano e se juntará à rival Ferrari.

O heptacampeão mundial assinou um contrato de múltiplos anos com a equipe italiana, indicando que está pronto para um novo desafio.

Apesar de estar saindo da Mercedes, Hamilton não será tratado de forma diferente de seu companheiro de equipe George Russell, segundo Wolff.

“Eu acho que o que sempre tentei fazer como chefe de equipe, e todos nós na Mercedes, é ser transparente e justo”, declarou Wolff à mídia.

“Nada vai mudar nesse aspecto em 2024. Devemos isso aos nossos princípios e à nossa intenção de corrida, como encaramos as coisas – vamos respeitar isso. Vou garantir que os pilotos respeitem isso”.

Outra dor de cabeça que a Mercedes enfrenta é o envolvimento de Hamilton nas reuniões de engenharia durante a temporada.

Normalmente, os pilotos que estão saindo tendem a ser excluídos das reuniões relacionadas ao carro do próximo ano para evitar revelar segredos aos seus rivais.

Wolff confirmou que a Mercedes avaliará a situação no final da temporada, mas não se preocupa com a possibilidade de divulgar informações confidenciais para a Ferrari.

“Em termos de desenvolvimento futuro, acho que isso é algo que precisamos analisar”, disse Wolff. “O regulamento permanece praticamente igual”.

“Quando se trata de 2025, avaliaremos mais tarde na temporada o que isso significa em termos de informações técnicas, mas isso é algo que não me incomoda em nada”.

“Temos engenheiros que nos deixam e vão para outras equipes, e os prazos de aviso às vezes são tão curtos quanto seis meses. Portanto, não tenho dúvidas da integridade de Lewis, em termos de compartilhamento de informações”.

“Nesse aspecto, queremos ter certeza que esta será uma temporada de sucesso para ambos os pilotos e para a Mercedes, e todos nós daremos nosso máximo para conseguir isso”.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias