Toto Wolff ofereceu uma primeira atualização encorajadora do Mercedes W15 após a simulação. A equipe espera que seu novo carro lhe permita voltar à forma de vencer corridas para desafiar a Red Bull pelos títulos, após uma primeira temporada sem vitórias desde 2011, em 2023, com o W14.
Esse carro foi lançado com o conceito zero sidepod defeituoso, mas ele foi abandonado no Grande Prêmio de Mônaco por um design mais convencional – embora mudanças arquitetônicas mais fundamentais só pudessem ser feitas para o design de 2024, o W15.
Como parte do desenvolvimento, o ex-piloto de F1, que se tornou campeão do WEC e agora é comentarista da Sky, Anthony Davidson, está concluindo o trabalho no simulador na base da equipe em Brackley, com Wolff revelando que Davidson ficou impressionado com o que sentiu.
“Ele estava guiando em Melbourne (no simulador) e disse: ‘O carro parece um carro pela primeira vez em dois anos’”, disse Wolff sobre o trabalho de desenvolvimento de Davidson ao jornal The Telegraph. “Obviamente, eu adoraria que isso se correlacionasse com a pista, mas vimos nos últimos dois anos que nem sempre foi assim”.
“(Eu) sempre acreditei que é possível (desenvolver e alcançar a Red Bull). Você não pode começar a temporada com uma atitude de: ‘Isso não vai ser possível’”, comentou o chefe da Mercedes.
“Vimos no ano passado com a McLaren o grande passo que eles deram com uma única atualização. Assinamos um contrato de dois anos com Lewis e devemos a ele, a George e a toda a equipe dar toda a nossa atenção em 2024 e 2025. Acho que é possível”, concluiu Wolff.