James Vowles, chefe da Williams, comentou as especulações sobre a possível saída de Alex Albon da equipe no final do ano.
Albon tem sido mencionado como um potencial substituto de Lewis Hamilton na Mercedes após a decisão do heptacampeão mundial de ir para a Ferrari em 2025.
A duração do contrato de Albon vem sendo especulada há algum tempo, mas falando à mídia, Vowles explicou: “Alex assinou com a Williams até o final de 2025”.
“Isso está assinado. É algo que eu não divulguei tanto porque não sinto a necessidade de fazê-lo. Portanto, qualquer relato que você esteja vendo, e há um em particular, na melhor das hipóteses é especulação”.
“Como eu também disse publicamente, é nosso trabalho na Williams criar um ambiente que mereça alguém do calibre de Alex. É simples assim. Eu falei isso desde o início e ainda mantenho”.
“Ele é um piloto incrível que merece seu lugar na frente. Eu já comentei suas performances no ano passado, elas não foram diferentes de algumas dos outros campeões com quem trabalhei”.
“Ele segurou metade do pelotão em uma corrida. Nós o colocamos em posições difíceis e ele superou isso para marcar pontos”.
Albon não confirmou seu compromisso com a Williams além da temporada 2024 ao ser questionado sobre seu futuro.
Vowles declarou que qualquer decisão que ele tomar sobre o futuro de Albon será com o interesse de longo prazo da Williams em mente.
“Ele e eu temos boas conversas sobre onde queremos progredir”, disse Vowles. “Queremos ter nossa jornada juntos nesta equipe por muito tempo”.
“Eu ficaria no caminho dele? Tenho a responsabilidade da Williams sobre meus ombros. Isso é o mais importante para mim. Não é a responsabilidade com um indivíduo, neste caso Alex, é uma responsabilidade com a equipe”.
“Portanto, se houver qualquer decisão nesse sentido, é porque tenho muito claro em minha mente que fiz as escolhas corretas para os objetivos da equipe a longo prazo, não a curto prazo”.