O Vitória sofreu contra um Náutico que poupou titulares, e só conseguiu arrancar o empate, no Barradão, no último lance, através de um golaço de Daniel Jr.
O Leão chega a cinco pontos após quatro rodadas, mas segue fora da zona de classificação no grupo A da Copa do Nordeste. Já o Timbu tem a mesma pontuação no grupo B, mas está, pelo menos no início da rodada, entre os quatro primeiros.
Primeiro tempo de emoções escassas
Poupando titulares para o clássico contra o Sport, no fim de semana, o Náutico apostou nos contra-ataques. Mas pouco levou perigo em um primeiro tempo de escassas emoções.
O Vitória, com a obrigação de apresentar mais, entregou pouco. Praticamente não deu trabalho para o goleiro Vagner. Não que Muriel tenha trabalhado. Foi uma primeira parte sem chances claras de gol. As equipes trocavam passes com lentidão, e usavam pouco os corredores laterais.
As faltas também atrapalharam bastante. Um jogo cada vez mais enroscado viu a tensão tomar conta. O placar ao intervalo não poderia ser nada diferente de um 0 a 0.
Enfim, futebol
Com poucos segundos do segundo tempo, o Timbu conseguiu fazer mais do que na primeira etapa inteira. Arnaldo recebeu em velocidade na direita e cruzou na medida para Evandro, que mandou cabeçada no cantinho: 1 a 0.
O Nêgo aumentou a presença ofensiva após o gol sofrido e conseguiu, pela primeira vez no encontro, acuar o adversário. Osvaldo quase empatou aos 24, em chute forte na área que terminou em boa defesa de Vagner.
Nos dez minutos finais, o Rubro-Negro contou com a estreia de Luan. Mas foi Daniel Jr., que também saiu do banco, que arrancou o empate. Já aos 49, o meia soltou um foguete do meio da rua e garantiu a igualdade no marcador.