O campeão mundial Jacques Villeneuve sugeriu Fernando Alonso como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes na próxima temporada.
Hamilton irá para a Ferrari em 2025, encerrando uma associação de carreira com a marca alemã Mercedes que incluiu seis títulos de pilotos nos últimos 11 anos.
Comentando a mudança chocante, que permitirá ao britânico realizar um “sonho de infância”, Villeneuve disse ao Gazzetta dello Sport: “Eu estou impressionado”.
“Acima de tudo pelo momento. Um anúncio como este agora é algo nunca visto antes. Muito estranho. Vai ser falado o ano todo e será divertido”.
“A sensação é que está faltando alguma coisa na Mercedes e não acho que ela vai se recuperar em dois anos. Então, Lewis está certo em ir para a Ferrari. Se ele vencer, será fantástico, a melhor coisa possível”.
A mudança já gerou muito debate sobre quem assumirá o lugar vago, com os contratos de cerca de metade dos pilotos do grid terminando no final do ano.
Quando lhe perguntaram quem escolheria, Villeneuve – que venceu o campeonato de 1997 – respondeu: “Fernando Alonso. Também porque você não pode ter outro jovem piloto como Russell, não na Mercedes”.
“Toto (Wolff) terá suas ideias. Ele é como Flavio Briatore: tem seus pilotos, primeiro os avalia em outras equipes e depois os traz de volta”.