A situação de Tite e Gabigol não é das melhores. A recente notícia de que o comandante teria feito uma forte cobrança ao camisa 10 após atitude envolvendo Pedro deixou o cenário ainda mais complicado. Acontece que o atacante Rubro-Negro já promoveu falas nada agradáveis ao treinador e o vídeo foi transmitido para todo o país.
Depois de conquistar o terceiro título de campeão da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, no Equador, em 2022, o elenco foi às ruas do Rio de Janeiro para comemorar o grandioso feito junto da torcida. No decorrer da festa, boa parte dos torcedores começaram a gritar ofendendo o técnico, que na ocasião ainda dirigia a Seleção Brasileira.
“Ôh Tite, vai se fu**! O Gabigol não precisa de você”, foi dito várias vezes pelas pessoas que estavam no local. Então, o camisa 10 pegou o microfone e inflamou, dizendo: “É verdade. Eu já jogo numa Seleção”. O episódio foi bastante comentado por semanas.
Gabigol não contém a frustração e promove canto ofendendo Tite
A situação aconteceu antes da Copa do Mundo 2022, disputada no Qatar. Na ocasião, o atacante Rubro-Negro era destaque da equipe e várias pessoas cogitavam sua convocação para a disputa do torneio. Entretanto, o jogador não estava na lista final de Tite, que acabou sendo duramente criticado. Por outro lado, Pedro foi um dos nomes escolhidos pelo treinador.
Passado esse acontecimento, Gabigol reencontrou o comandante, que assumiu a vaga deixada pelo antecessor Jorge Sampaoli. Desde então, busca ganhar sequência ao lado dos 11 iniciais.
O predestinado tenta recuperar o bom futebol nesta temporada, mas esbarra nas atuações convincentes de Pedro, que tem sido a escolha do técnico para a vaga de titular. Gabriel Barbosa tem pouco tempo para mostrar que ainda pode ser útil, visto que seu contrato encerra em dezembro de 2024.