Os torcedores do Galo têm expressado uma grande preocupação quanto ao espaço concedido aos jovens talentos no elenco principal. Com jogadores emergentes, como o atacante Alisson, demonstrando potencial, a Massa têm clamado por mais oportunidades para os talentos da base.
Na entrevista coletiva em que foi apresentado como diretor de futebol do Atlético nesta última terça-feira (20), Victor destacou que dar atenção às categorias de base é fundamental para a estratégia da gestão esportiva. Ele enfatizou que estará especialmente atento ao desenvolvimento dos jovens talentos nas divisões inferiores, e além disso, mencionou que contará com o apoio necessário para fortalecer esse departamento.
“Esse ponto é um dos pilares do comitê de futebol da SAF do Atlético. Então, é um tema tratado com bastante atenção. Eu estarei muito atento ao que estiver acontecendo. Nós temos o Réver como coordenador de transição, que vem desenvolvendo um trabalho no sentido de ter uma melhor observação dos atletas que vêm ganhando destaque na base. A efetivação do Pedro (Moreira) como gerente de futebol também passa muito por essa ponte…”, disse Victor.
Elenco do Galo
Além de Rubens, que integra o grupo principal desde o início de 2022, Matheus Mendes e Jemerson, mais experientes, o Galo tem cinco atletas que foram promovidos para o time principal entre 2023 e 2024. Trata-se do zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor e os atacantes Alisson, Cadu e Isaac.
Além deles, o lateral-direito Vitor Gabriel, que já teve experiência sob o comando de Eduardo Coudet, participa dos treinamentos do Atlético desde o ano passado. Ele esteve na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, juntamente com outros atletas que compõem os treinos, como o zagueiro Daniel.