Max Verstappen quebrou muitos recordes com a Red Bull Racing na temporada de 2023 da F1. Muita gente pensa que com o RB19 da temporada passada, o holandês ainda venceria neste ano. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, pensa o contrário.
Verstappen e Red Bull têm sido uma boa combinação há algum tempo. A última temporada destacou isso mais uma vez. Na verdade, o holandês venceu 19 das 22 corridas com a sua equipe em 2023. O RB19 é, portanto, considerado o carro de F1 mais dominante de todos os tempos.
Há muitas pessoas que confiam tanto em Verstappen e na Red Bull que acham que ele também poderia vencer o campeonato deste ano com o carro do ano passado. Helmut Marko está convencido de que isso não é verdade.
“Isso é uma besteira. No ano passado, a McLaren, por exemplo, chegou perto de nós em algumas pistas, mas não foi consistente o suficiente”, disse o austríaco em conversa com o jornal OE24.
Marko também explica o que espera da próxima temporada. “Isso ficará claro na próxima semana nos testes no Bahrain. O que já podemos dizer é que o novo carro é uma evolução do carro do ano passado, e tínhamos o melhor pacote”, comentou.
“Se eliminarmos os poucos pontos fracos, nada deverá correr mal. Mas quem sabe: talvez um concorrente tenha conseguido realizar um truque especial durante o desenvolvimento”, concluiu o dirigente.