Max Verstappen e a Red Bull Racing podem não ter terminado em primeiro no último dia de testes no Bahrain, mas está claro para todos que são de longe os mais rápidos antes do GP do Bahrain. Fernando Alonso não precisa de bola de cristal para prever o resultado da próxima temporada de Fórmula 1, segundo ele.
O bicampeão mundial está confiante de que a Red Bull Racing estará novamente um passo à frente do resto do grid, especialmente dadas as mudanças radicais feitas no RB20. Alonso chama as modificações nos sidepods do tipo Mercedes em particular de “surpreendentes”.
Além disso, ele já sabe dizer que Verstappen tem seu quarto título mundial praticamente no bolso. Ele não precisa de bola de cristal para isso, ressaltou. No entanto, a mesma bola de cristal ainda não pode lhe dizer como estão os rivais da Aston Martin, mas a equipe de Alonso parecia em boa forma durante os testes de inverno.
Questionado sobre suas expectativas para o ranking deste ano, Alonso respondeu ao Autosport.com: “Acho que Max é o campeão mundial e a Red Bull está dominando o esporte”.
Ele acrescentou uma mensagem sinistra para o resto dos pilotos de F1: “Acho que 19 pilotos no paddock agora vão pensar que (eles) não vão ganhar o campeonato. Isso acontece 99% das vezes na sua carreira. Este é um esporte brutal”, concluiu Alonso.