De forma antecipada, Wagner Fernando Velloso anunciou a próxima venda que será feita pelo Palmeiras. Segundo o ex-goleiro e atual comentarista, o jogador a ser negociado é Estêvão Willian, joia das categorias de base do clube. Assim como ocorreu com Endrick, a transferência do garoto deve ser definida neste ano.
“Vai ser vendido neste ano. Esse menino vai esse ano ainda. O Endrick foi vendido nesse mesmo modelo. Vende com 16 (anos) e espera completar 18 (anos) porque realmente o menino é um fenômeno”, disse o ídolo palestrino, no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
O histórico goleiro alviverde destacou o grande potencial do meia-atacante, que agora faz parte do elenco principal. Para ele, o menino prodígio ainda precisa evoluir na parte física, pois a realidade do profissional exige mais. Mas quanto a parte técnica, o jovem impressiona.
“É muito bom de bola, é muito diferente. Só que ele é muito jovem ainda, tem 16 anos. É franzino ainda, tem dificuldade para jogar no profissional. Mas a capacidade técnica, o que ele pensa do jogo e as decisões que toma, é impressionante. Ele é muito diferente”, completou.
Joia do Palmeiras está na mira de gigantes da Europa
Estêvão é observado de perto pelas principais agremiações do futebol europeu desde cedo. Nos últimos meses, a procura aumentou. Barcelona e Paris Saint-Germain foram os primeiros a se manifestar. Já o Chelsea pintou recentemente, disposto a fazer negócio.
O meia tem contrato com o Verde até 2026 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 268 milhões, na cotação atual). Mesmo se for negociado por agora, só poderá deixar o clube a partir de 2025, anos em que completará a maioridade.