Um novo vídeo mostra Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, próximo à barraca do pai, instantes antes de desaparecer na Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A criança desapareceu em 4 de janeiro.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A gravação foi realizada por um funcionário da barraca e registrada por volta das 16h47. O vídeo foi encontrado nesta segunda-feira, 29, e passa a ser a última aparição do garoto. A polícia possuía registros mais antigos de Edson. Em um deles, o garoto aparecia andando no calçadão.
Nas novas imagens, o menino aparece com cabelo e roupa secos. A família utilizou o vídeo para comprovar que a criança não teria se afogado e que, como muitas pessoas estavam na praia naquele momento, alguém teria visto ele entrando no mar.
BUSCAS EDSON DAVI | Novas imagens mostram o menino Edson Davi, de 6 anos, perto da barraca do pai, com cabelo seco, em horário diferente dos registros divulgados. Em outra imagem, ele aparece na beira d’água, cerca de 1 hora e 30 minutos antes do registro de desaparecimento. + pic.twitter.com/Gyrs2fqdOw
— SBT Rio (@sbtrio) January 30, 2024
“Esse vídeo que a gente encontrou mostra o Davi ao lado do pai, na barraca, olhando para o pai fazer um suco para o cliente”, disse Marize Araújo, mãe do menino. “Os outros vídeos que foram divulgados são de horários anteriores. Então, para mim, é a maior prova de que meu filho foi levado por alguém. Pois nesse vídeo ele aparece com a roupinha seca, cabelos secos, provando que ele não tinha entrado na água.”
Polícia Civil vai analisar vídeo do menino desaparecido
As imagens foram entregues para a Polícia Civil do Rio de Janeiro e deverão ser analisadas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros. Em nota, a corporação informou que analisou 13 câmeras de segurança localizadas próximo a orla, em um perímetro de 2 km.
“As imagens mostram o menino na barraca do pai logo após a partida de futebol”, informou a Polícia Civil fluminense. “Não há registro de imagens que mostram ele saindo da praia.”
Leia mais: “Corpo de adolescente é encontrado em praia da Barra da Tijuca”
A polícia não acredita na hipótese de sequestro. Os vídeos analisados pelos investigadores não mostram Edson saindo da praia. No início das investigações, um casal de turistas argentinos prestou depoimento depois de relatos indicarem que os seus filhos brincaram com o Edson. Eles não são investigados.
O advogado da família do menino Edson, Marcelo Shad, pediu informações e novos registros aos seus seguidores nas redes sociais. Ele busca por vídeos ou fotos que mostrem o garoto no dia do desaparecimento. Shad também pediu que a Polícia Civil preste maiores esclarecimentos.
“O que a investigação não está conseguindo fazer é observar a saída dele”, disse o advogado da família. “Na praia ele não está, senão já teria sido encontrado. Então por onde ele saiu? Como ele saiu? Essas são as perguntas que nós precisamos de respostas. O que nós precisamos é que essas imagens sejam analisadas de maneira incansável, de maneira super detalhada.”
Leia também: “Imagens mostram menino brincando à beira do mar antes de desaparecer”