Frederic Vasseur está muito feliz com a chegada de Lewis Hamilton. No entanto, teve de fazer dois telefonemas que o deixaram um pouco menos satisfeito, nomeadamente para Carlos Sainz e também cara o bom amigo Toto Wolff.
A Ferrari surpreendeu amigos e inimigos com o anúncio de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial correrá pela equipe italiana em 2025, exigindo a saída de Carlos Sainz. Questionado sobre como Carlos recebeu a notícia e como se sairá na próxima temporada, Vasseur disse o seguinte em coletiva de imprensa:
“Como você pode imaginar, não foi a ligação mais fácil da minha vida. Uma das mais difíceis foi aquela com Toto”, disse Vasseur, meio rindo. “Mas estou totalmente convencido de que ele é um piloto muito profissional, que entende que temos uma longa temporada pela frente, que é uma grande oportunidade”.
Sainz ainda causou uma forte impressão ao lado de Charles Leclerc em 2023. Se ele tivesse sido poupado do incidente com a tampa do bueiro, o espanhol poderia ter terminado acima de seu companheiro de equipe na classificação de pilotos. Ainda assim, Vasseur não chamaria de “injusto” que Sainz tenha que limpar caminho.
“É injusto, não sei se é a palavra certa, porque acho que para a equipe, a oportunidade do Lewis, é algo que você tem que considerar, em qualquer caso, que ele é o maior destaque do grid. Ele é o cara com maior experiência. E é uma grande oportunidade para nós. Não tem nada a ver com Carlos. Carlos fez um ótimo trabalho no ano passado. Tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho no próximo ano”, concluiu Vasseur.