Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, minimizou as sugestões de que a Red Bull conquistará facilmente o título de Fórmula 1 de 2024.
A Red Bull abriu a temporada em grande estilo no último fim de semana, garantindo uma dobradinha no GP do Bahrain.
Max Verstappen cruzou a linha de chegada mais de 22 segundos à frente do companheiro de equipe Sergio Perez em outra exibição dominante do tricampeão mundial.
A Ferrari subiu ao pódio com Carlos Sainz em terceiro, enquanto o companheiro Charles Leclerc ficou em quarto apesar de ter enfrentado problemas de freio durante a corrida.
Contudo, a Red Bull não foi desafiada durante o fim de semana, gerando sugestões de que a categoria terá mais um ano de domínio da equipe sediada em Milton Keynes.
No entanto, Vasseur esfriou as especulações de que a Red Bull vai disparar rumo a ambos os títulos.
“Nós temos 24 corridas”, disse o francês à mídia. “Se você comparar com o ano passado, no último terço da temporada fizemos cinco pole positions nas últimas sete provas ou algo assim”.
“A temporada é muito longa. Você tem espaço para desenvolvimento. Conseguimos lutar pela pole, mas a degradação (dos pneus) no Bahrain é sempre enorme para todos”.
“Isso significa que teremos outras ocasiões para largar na pole e também vencer corridas. Manteremos esta abordagem, continuaremos pressionando. Todos na equipe estão supermotivados”.
“Estou bastante satisfeito com o passo que demos em comparação com 12 meses atrás e continuarei me esforçando”.