19.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, janeiro 9, 2025

Vasco e Nova Iguaçu empatam em jogaço no Maracanã :: ogol.com.br

Vasco e Nova Iguaçu protagonizaram um dos duelos mais movimentados e disputados do futebol brasileiro em 2024 e ficaram no empate por 1 a 1. O finalista do Campeonato Carioca será definido no confronto de volta após gols de Xandinho e Lucas Piton deixarem o confronto aberto. 

No outro lado da chave, o Flamengo abriu uma boa vantagem diante do Fluminense e terá vida mais tranquila no duelo de volta. O segundo jogo entre Nova Iguaçu e Vasco irá acontecer no próximo domingo, às 16h. 

Trave salva o Vasco

O primeiro tempo no Maracanã foi, de certa forma, surpreendente. O duelo foi bem agitado, com as duas equipes se movimentando bastante e buscando o ataque. O Vasco chegou a levar perigo primeiro em bela finalização de Lucas Piton de fora da área, mas a bola passou perto do gol. 

O tempo foi passando e Payet tentava ser o maestro do time cruzmaltino, mas do outro lado estava um Nova Iguaçu que mostrou porque se classificou para essa fase da competição. As chances foram aparecendo a favor do time visitante e Léo Jardim virou o destaque do confronto. 

Além do goleiro, o Vasco também foi para o intervalo ainda em igualdade graças a trave. Yago Ferreira, provavelmente o grande destaque individual do Nova Iguaçu na etapa inicial, ficou muito perto de marcar belos gols em duas oportunidades, mas parou na trave. 

Saíram os gols

O segundo tempo teve uma lógica parecida, só que dessa vez o Nova Iguaçu conseguiu um gol rápido para fazer jus ao seu bom desempenho. Xandinho colocou a bola na rede em rebote na área usando o calcanhar e fez 1 a 0. O gol inicialmente foi invalidado por impedimento, mas o VAR interferiu para confirmar. 

O Vasco até tentou bastante se impor no jogo, mas sofria bastante em contra-ataques. Para sorte dos vascaínos, Léo Jardim estava em uma noite extremamente inspirada. Foram mais de 10 defesas para o goleiro e várias delas de uma dificuldade muito grande. 

A bola parada ajudou mais uma vez o cruzmaltino. Assim como no meio de semana, Lucas Piton apareceu como atacante na grande área após cruzamento para fazer o gol de empate. 1 a 1. Instantes depois, Payet ainda acertou a trave, levando o Maracanã à loucura. 

A reta final do jogo foi, enfim, um pouco mais calma. Os dois times se esgotaram em campo fazendo um dos duelos mais movimentados do futebol brasileiro em 2024. Para finalizar, Matheus Carvalho e Fernandinho foram expulsos nos acréscimos. 

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias