Publicidade
As protagonistas Alice Olgive e Íris Adams estão de volta no lançamento A noite do Crime para resolver mais um assassinato. Nesta missão, elas vão contar com os ensinamentos de Agatha Christie e usar a genialidade dos icônicos detetives criados pela Rainha do Crime – Hercule Poirot e Miss Marple – para desvendar um possível caso de feminicídio na misteriosa cidade Enseada do Castelo.
Coescrita pelas best-sellers Kathleen Glasgow e Liz Lawson, esta nova trama, que revisita a série “Agathas”, se passa meses após as jovens desvendarem o mistério por trás da morte de Brooke Donovan, ex-melhor amiga de Alice. Incentivadas a fazer a diferença na cidade, em que a polícia não é boa em solucionar os casos, elas decidem investigar mistérios mais antigos, como a morte de uma estrela de cinema no Castelo Levy, em 1949, em que as autoridades também erram na investigação e alegaram ser um acidente.
Porém, enquanto bisbilhotava o castelo durante um baile da escola, Alice Olgive se depara com uma cena arrepiante na sacada: uma de suas colegas de classe, Rebecca Kennedy, caída em uma poça de seu próprio sangue, e outra, Helen Park, de pé ao lado da vítima. A polícia de Enseada do Castelo acha que é um caso de fácil solução, mas Alice e Íris não tem a mesma convicção. Park não é uma assassina – e as garotas sabem muito bem que, assim como nos mistérios de Christie, na vida real as coisas raramente são o que aparentam.
Publicidade
Rumores dizem não ter se tratado de um acidente […] ela era a namorada novinha do Charles Levy, e as pessoas amam uma fofoca. O homem era influente e rico e, como a minha antiga babá Ricky Randall me disse uma vez, ‘os ricos adoram uma luva, porque estão sempre com as mãos sujas de sangue’. Mas ela é advogada, e faz parte de seu trabalho considerar todos os lados da história.
(A noite do crime, p. 20)
Quanto mais analisam o ocorrido, as adolescentes percebem que há uma ligação peculiar com a morte que aconteceu naquele mesmo local décadas atrás. Afinal, a Rainha do Crime sempre deixou claro que qualquer um pode ser o culpado e, às vezes, a resposta não é tão simples como se imagina. Logo, para desvendar esse novo caso, elas terão de analisar o passado e acabam descobrindo um dos maiores e mais perigosos segredos da cidade, que as colocam em perigo.
Ao retratar temas sensíveis sobre violência doméstica e relacionamento abusivo, A noite do crime, publicada no Brasil pela Plataforma21, é uma ode ao empoderamento feminino e à sororidade, principalmente em uma sociedade machista que insiste em culpar as mulheres pelas agressões que sofrem. Para além da narrativa fictícia, Kathleen Glasgow e Liz Lawson também disponibilizam ao final do livro como denunciar casos abusivos e os telefones para a central de atendimento à mulher em situação de violência.
Ficha Técnica:
Títulos: A noite do crime
Autoras: Kathleen Glasgow e Liz Lawson
Série/Coleção: Agathas – volume 2
ISBN do livro físico: 978-65-88343-67-8
ISBN do e-book: 978-65-88343-68-5
Edição/ano: 1ª ed./2024
Selo: Plataforma21
Gênero: Mistério/suspense
Público-alvo: Juvenil e Jovem Adulto/YA
Idade recomendada: 14+
Número de páginas: 416
Preço: R$ 79,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil
Publicidade
Publicidade