Muitas vezes ouvimos Lewis Hamilton reclamar disso. Ele estava desconfortável no banco do seu W14. Depois de ver o shakedown, esse problema parece ter sido resolvido.
Depois de mudar os regulamentos a partir da temporada 2022, o carro da Mercedes também precisou de uma reformulação completa. O problema que a equipe encontrou, como resultado, foram os conhecidos “quiques”.
Isso causou muitas reclamações físicas dos pilotos da Mercedes (e dos pilotos de outras equipes). Depois de vários meses, eles conseguiram resolver este problema.
Agora, a equipe enfrentou um novo problema na temporada passada. Segundo Hamilton, a cabine estava muito próxima da frente do carro. Isso o fez sentir como se estivesse sentado nas rodas dianteiras enquanto guiava o carro.
Isso causava uma sensação muito desconfortável, o que significava que ele tinha dificuldade para prever os movimentos do carro. Isso não é algo de que seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, tenha reclamado publicamente.
Fotos do shakedown mostram que a cabine se moveu ligeiramente para trás. É uma pequena diferença, mas pode fazer uma grande diferença num carro de Fórmula 1. Certamente descobriremos se isso realmente resolveu os problemas de Hamilton durante as primeiras corridas.