2023 foi um ano difícil para a Ferrari. Na última corrida da temporada, o segundo lugar foi arrebatado pela Mercedes. Houve um grande destaque, Singapura! Carlos Sainz conseguiu a vitória lá. Ainda não se sabe como ele se sairá em 2024, embora esteja otimista.
“Eu gostaria de estar otimista e encorajado ao entrar em uma nova temporada. Também estou positivo e encorajado porque vi a quantidade de trabalho que todos colocaram neste carro”, disse Sainz no lançamento do novo carro da Ferrari.
Ele continua: “Gosto do método de trabalho que tivemos na Ferrari nos últimos seis meses, oito meses, dez meses desenvolvendo este carro”. O espanhol, que entra na sua última temporada na Scuderia, só ainda não sabe se o carro combina com ele: “Se combina com o meu estilo, é impossível dizer”.
No que diz respeito a Sainz, há um grande objetivo para a Ferrari: “Queremos que o carro seja mais dirigível. Queremos que o carro nos proporcione menos momentos ruins, menos momentos complicados na pista, um pouco mais fácil com os pneus, um melhor carro de corrida em geral. E espero que isso signifique melhores resultados”.
Seja qual for a aparência do carro, o piloto espanhol sabe de uma coisa: “Vou me adaptar ao que quer que o carro esteja fazendo e vou guiá-lo o mais rápido possível”.