LaLiga denunciou novo caso de injúria racial contra Vini Jr, cria do Flamengo
Lamentável, triste e repugnante! Cria do Flamengo, Vini Jr foi alvo de racismo mais uma vez. A LaLiga, responsável pelo Campeonato Espanhol, denunciou novo caso na partida entre Getafe (ESP) e Real Madrid (ESP), realizada na última quinta-feira (01). A entidade responsável pela competição enviou à Comissão Antiviolência o conteúdo com insultos e intolerância contra o atacante, nesta terça (06).
“Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante (Real Madrid), é detectada uma gravação em meio à multidão lotada, na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de ‘filhos da p***’, ‘Vinicius, macaco’, acompanhado por vários torcedores com o canto “P*** Real Madrid”, diz o comunicado da LaLiga.
No total, mais de dez denúncias de racismo já foram registradas desde 2021 envolvendo Vini Jr. Porém, nenhuma punição esportiva ocorreu com os clubes dos torcedores que ofenderam o atacante. No entanto, algumas pessoas já foram presas e um árbitro de vídeo foi afastado por não tomar medidas após verificar xingamentos ao brasileiro.
SEGUNDO CASO NO ANO
Apesar de 2024 ainda estar no mês de fevereiro, este não foi o primeiro caso de racismo contra Vini Jr no ano. Em janeiro, o atacante ouviu gritos de “macaco” por parte da torcida do Atlético de Madrid (ESP), em clássico válido pela Copa do Rei. O clube até realizou avisos sobre o tema nos alto-falantes do Estádio Wanda Metropolitano, mas não adiantou.
EM CAMPO
Com lesão na cervical, Vini Jr não jogou a última partida do Real Madrid, contra o Atlético de Madrid, no sábado (03). Porém, há otimismo que o atacante fique à disposição do jogo de sábado (10), contra o Girona (ESP), pelo Campeonato Espanhol. O duelo é decisivo, afinal, os clubes ocupam as duas primeiras posições da liga.