Todos os pilotos da Alpine se incluíram na “silly season” da Fórmula 1 desencadeada pela ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025.
A equipe de propriedade da Renault lançou seu carro de 2024 na quarta-feira, mas sem dúvida um tema de conversa mais quente foi a vaga na Mercedes para 2025.
Os contratos de Esteban Ocon e Pierre Gasly terminam este ano, mas até mesmo o novo contratado da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance, Mick Schumacher, está de olho no mercado de pilotos da F1.
“Minha atenção definitivamente ainda está na F1”, disse o alemão, também piloto reserva da Mercedes. “Há bastante entusiasmo no mercado de pilotos agora e pode ser que uma ou duas portas se abram”.
Enquanto isso, Gasly disse ter ouvido falar que Hamilton estava conversando com a Ferrari há algum tempo.
“Acho que foi mantido em segredo por muito tempo”, declarou ele à RMC Sport. “Meu contrato termina no final do ano e as negociações obviamente estão em andamento. Agora quero ver como o carro funciona”.
“De qualquer maneira, meu objetivo é lutar pelo primeiro lugar. Tenho 28 anos e uma boa experiência, estou no meu auge”.
Quanto a Ocon, soube-se recentemente que, apesar de ter sido anteriormente declarado um “piloto 100% Alpine”, ele ainda está ligado à Mercedes por meio de Toto Wolff, que gerencia sua carreira.
“Sempre tive laços fortes com a Mercedes”, admitiu Ocon na quarta-feira. “Ainda sou um dos pilotos juniores da Mercedes, apesar de não ser mais um júnior. Porém, ainda tenho um contrato com eles”.
“Essa é a situação no momento, mas veremos o que acontece a seguir. Se você fizer bem o seu trabalho, sempre haverá todo tipo de rumores e conversas sobre você”.