O mundo do futebol da muitas voltas e jogadores que se acham grandes estelas podem acabar tendo que lidar com o anonimato. Jogador recente do Cruzeiro que tinha fama de craque deu uma queda e agora vai jogar a Série D em 2024. Com passagens por Cruzeiro e Atlético-MG em Minas Gerais, o meia Guilherme assinou com o Cianorte, do Paraná, para esta temporada.
Guilherme foi anunciado oficialmente como reforço do Cianorte nesta segunda-feira (15), pelas redes sociais do clube paraense, que publicou o currículo do jogador e citou o Cruzeiro. “O meia-atacante Guilherme, de 35 anos, é o novo reforço do Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense 2024.”, publicou o clube no X, antigo Twitter.
Ainda na publicação, o Cianorte explicou que o meia, atualmente com 35 anos, já está integrado e treinando na pré-temporada com os companheiros. “Parte importante dentro do nosso projeto, Guilherme já está integrado ao elenco e se prepara para estar à disposição da comissão técnica o mais breve possível. Seja bem-vindo, monstro!”, completou em anúncio nas redes.
Na carreira, Guilherme jogou por Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, Athletico, Fluminense e Bahia, além de jogar na Rússia, Ucrânia e Turquia. Formado na Toca da Raposa, o jogador apareceu para o futebol em 2008, quando marcou 23 gols em 51 jogos naquele ano, sendo negociado para a Rússia. Em 2011 retornou ao Brasil para atuar pelo Atlético-MG.
No ano passado Guilherme atuou pelo São Joseense, disputando apenas dois jogos. Em 2022 atuou pelo Brusque na Série B.