21.6 C
Distrito Federal
sábado, novembro 23, 2024

Tesouro diz que linhas de crédito do plano cambial dependem de regulamentação do CMN

Além da publicação de uma medida provisória, que deve vir nos próximos dias, o representante do Tesouro, Mario Augusto Gouvea de Almeida, disse que ainda é preciso uma regulamentação para que as quatro linhas de crédito se tornem operacionais, que ficará a cargo do Conselho Monetário Nacional (CMN) e que deve discutir o tema em sua próxima reunião

A Fazenda deve lançar portarias sobre os critérios para os projetos e empresas que são elegíveis para os programas de financiamento, com prazos que chegam a 25 anos.

O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, explicou, por sua vez, que o investimento de US$ 1 milhão anunciado pelo Reino Unido para o Programa de Mobilização de Capital Privado Externo e Proteção Cambial terá como objetivo testar a efetividade do novo hedge.

De acordo com ele, o investimento direcionado pelo Reino Unido será repassado assim que a Medida Provisória (MP) do novo hedge cambial for publicada e um auditor externo será o responsável por verificar a efetividade das linhas de crédito.

“O recurso do Reino Unido pagará o serviço deste verificador externo e vamos analisar se, de fato, o swap está funcionando, se conseguimos atrair o capital externo”, pontuou Ceron.

Estadão Conteúdo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias