Nesta terça-feira (30), o São Paulo foi a Itaquera e venceu o Corinthians por 2 a 1, quebrando o tabu que durava quase uma década de jamais ter vencido o rival na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Calleri e Luiz Gustavo, enquanto Arthur Sousa descontou.
Após a partida, o lado tricolor foi de euforia e comemoração. Do alvinegro, decepção pela atuação do time e por ter perdido para o rival dentro de sua casa, que conseguiu quebrar a marca negativa.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Mano Menezes justificou o desempenho por conta da reformulação que o elenco corintiano vem sofrendo desde o final da temporada passada. O time vem tendo dificuldades de contratar reforços no mercado de transferências.
“A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Óbvio que estamos passando por processo que todos esperávamos que tivesse sido acelerado, mas tenho acompanhado o trabalho de todos, Se trabalha 24 horas por dia para tentar resolver essas questões (…) Precisa qualificar o elenco, não tem outra solução”, disse o treinador.
Situação do Corinthians preocupa torcedores
Com o resultado negativo, o Corinthians pode ir para a lanterna do Grupo C do Paulistão, dependendo das partidas do restante dos times da chave. O time venceu apenas na estreia, e acumula três derrotas consecutivas.
“Certamente não precisaria ter acontecido três derrotas, mas em produção, era previsível. A gente, com a experiencia que tem, sabe o que saiu, e que a gente ainda não trouxe para suportar saídas que tivemos. Volto a dizer, temos trabalhado para resolver isso, estou com a direção todos os dias, procurado exatamente encontrar jogadores à altura dessa exigência que temos. Esse é o caminho que vamos seguir”, prosseguiu Mano.
Por fim, Mano Menezes comentou sobre as expectativas do torcedor corintiano para esta temporada. Segundo o treinador, há um certo imediatismo pelos resultados positivos por parte dos alvinegros.
“Estamos no caminho de alguns acréscimos, mas sei como é o futebol, que os resultados todos querem para agora. A gente que tem que ter a cabeça no lugar, sei que o torcedor vê com emoção, as perspectivas foram grandes, pelo menos no 1º momento. A realização está dentro de um processo que envolve a realidade momentânea que o clube atravessa, vamos continuar trabalhando todo dia para logo logo entregar o que o torcedor quer ver”, finalizou.