Jovem da base poderá substituir Soteldo
Apesar de manter a liderança com a vitória sobre o Avenida, no sábado (3), e consolidar uma sequência de vitórias no Gauchão, a performance tricolor em Santa Cruz gerou novas críticas ao desempenho do time treinado por Renato Portaluppi.
Jogadores como Reinaldo, Galdino e João Pedro Galvão mais uma vez mostraram um rendimento abaixo do esperado, enquanto coletivamente a equipe teve uma produção limitada. Por outro lado, o jovem Nathan Fernandes foi o destaque do duelo, definindo o placar aos 34 minutos e marcando seu segundo gol com a camisa do Grêmio.
Com isso, o jovem surge como o principal candidato a substituir Soteldo, que ficará afastado por lesão até pelo menos abril.
“O Nathan esteve bem. Conversamos bastante na preleção. Quando está com a bola precisa acelerar, como foi o gol, da maneira que eu pedi. No intervalo a perna inchou com um tostão. Eu sei que quando esfria a perna começa a doer. Saiu e coloquei sangue novo”, disse Renato Portaluppi após o jogo.
Atuando pela ponta esquerda, o atacante vem demonstrando muita qualidade desde o ano passado, quando foi alçado ao elenco principal por Renato. Seu maior destaque, no entanto, foi pelo lado direito do campo, quando deu uma assistência contra o Vasco da Gama para o último gol do craque Luis Suárez na Arena, na penúltima rodada do Brasileirão 2023.
Revezamento contra lesões
Contra o Avenida, houve seis alterações no time titular. Além da ausência de Soteldo, Renato optou por poupar Marchesín, Geromel e Kannemann da viagem, com Pepê entrando no segundo tempo e Fábio ficando no banco. Enquanto os reforços não chegam, a expectativa é que o treinador continue fazendo observações com as opções disponíveis no elenco em jogos fora de casa.
“Sequência de viagens, jogadores no DM, campo e iluminação ruim. Vamos enfrentar essas dificuldades. Não adianta exigir bom futebol. O mais importante é conquistar as vitórias e continuar na liderança”, destacou o técnico gremista.
Imagem de destaque: Lucas Uebel/ Grêmio