O Sport pressionou na maior parte do tempo, mas sofreu com gol de Moisés e teve de buscar o empate contra o Fortaleza já perto do fim. Gustavo Coutinho, de pênalti, garantiu a igualdade na Arena Pernambuco.
O Rubro-Negro dorme na vice-liderança do grupo A, com sete pontos. Com a mesma pontuação, o Tricolor dorme líder do grupo B.
Sport pressiona, mas sai atrás
O Sport começou o jogo no campo de ataque. Trabalhava a bola sempre em busca de seu camisa 9, Gustavo Coutinho. E foi Coutinho quem teve as melhores chances rubro-negras de abrir o placar na primeira etapa.
Alan Ruiz já havia dado trabalho ao goleiro João Ricardo, logo substituído por Santos, quando Gustavo Coutinho teve a primeira boa oportunidade de abrir o placar. O camisa 9 recebeu de Lucas Lima, após bela combinação entre os dois, e bateu de primeira, mas a bola saiu por cima.
Logo na sequência, Gustavo Coutinho desperdiçou chance ainda mais clara. O atacante saiu na cara de João Ricardo, mas não finalizou bem e mandou arremate cruzado fora do alvo.
A pressão pernambucana foi arrefecendo com o passar do tempo. Ainda assim, Felipinho voltou a incomodar em cabeçada, e exigiu a primeira participação de Santos no encontro.
Mas os gols perdidos pelos donos da casa acabaram castigados perto do intervalo. Em contra-ataque fatal, Moisés avançou pela canhota, cortou para o meio e tirou de Caíque França para abrir o placar.
Reação pernambucana
O Tricolor ameaçou aumentar a vantagem logo no início do segundo tempo. Pochettino, primeiro, deu trabalho para Caíque França, enquanto Lucero, na sequência, mandou no travessão. Caíque França também desviou para evitar a entrada da bola.
O Sport não manteve o bom desempenho dos primeiros 40 minutos de jogo. Sofreu para criar no segundo tempo, e só voltou a levar perigo, de fato, no abafa final. A partir dos 35 minutos, o Rubro-Negro passou a rondar a área inimiga.
Aos 39, Gustavo Coutinho acabou derrubado por Zé Welison na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Gustavo Coutinho foi para a cobrança e arrancou o empate: 1 a 1. O Leão da Ilha ainda tentou crescer nos minutos finais, mas já não restava muito tempo para a virada.