Um dos acidentes deixou três feridos gravemente na Pampulha
Corpo de Bombeiros/Divulgação
A manhã deste sábado (09) foi marcada por acidentes em Belo Horizonte. Um deles na orla da Lagoa da Pampulha, durante a madrugada, deixou três pessoas gravemente feridas.
De acordo com os bombeiros, as vítimas, um homem e duas mulheres, tiveram várias fraturas. O motorista ficou preso às ferragens.
Os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital Risoleta Neves, na região norte da capital mineira. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e nem sobre as causas do acidente. O caso é investigado pela polícia.
Em outro acidente, um carro bateu em um poste e deixou três pessoas feridas na Avenida Tereza Cristina, região oeste da capital. O motorista apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local. Depois, ele retornou acompanhado do advogado, passou pelo teste do bafômetro, que constatou 0,16 mg de álcool. Nesse caso, é considerado infração de trânsito, mas não crime. O crime de embriaguez ao volante é acima de 0,34 mg. O veículo era de uma locadora.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe, ao chegar no local, verificou que não havia vítimas presas às ferragens. Duas pessoas estavam do lado de fora do veículo e foram atendidas pelo SAMU. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
A via precisou ser interditada no sentido bairro para o socorro das vítimas e limpeza da pista, devido ao vazamento de óleo. A perícia da Polícia Civil também foi acionada no endereço.
Veja também
Minas Gerais
Homem de 23 anos é morto em disputa pelo tráfico de drogas na Grande BH
Minas Gerais
Incêndio em ônibus interdita rodovia e deixa homem ferido no interior de MG
Minas Gerais
Sábado (09) em BH é de céu nublado, calor e temporal à tarde
No bairro Nova Suíssa, na região oeste de Belo Horizonte, um motorista de aplicativo capotou após cochilar no volante. O acidente aconteceu na Avenida Amazonas, em frente ao CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais). O condutor, homem de 20 anos, teve ferimentos leves e dispensou atendimento médico.
Conforme a Polícia Militar, quando chegou ao local, a vítima já estava fora do veículo. O carro bateu de frente a uma árvore do canteiro central e capotou em seguida. Segundo relato do motorista a PM, devido ao cansaço, ele cochilou e acordou quando já tinha se acidentado.
A via foi isolada devido ao risco de explosão. Bombeiros e perícia foram acionados.
*Estagiária sob supervisão de Andréa Silva. Fonte: R7 – Minas Gerais