A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vacinou 22,4 mil crianças contra a dengue em menos de um mês. A imunização no Brasil começou pelo Distrito Federal em 9 de fevereiro para crianças de 10 a 11 anos que não tenham contraído dengue nos últimos seis meses e nem tenham sintomas suspeitos da doença. A vacina também é restrita a pacientes com baixa imunidade ou com alergia a outros imunizantes.
As regiões com o maior número de vacinados no DF são Águas Claras, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires, com total de 4,5 mil doses aplicadas. A vacina é administrada em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas (confira os endereços de vacinação). Para receber o imunizante, é necessário que a criança estava acompanhada do pai ou responsável e leve documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação.
O Distrito Federal registra 84 mil casos da doença, com 35 mortes confirmadas e 73 em investigação, segundo dados do Ministério da Saúde. A faixa-etária mais atingida atualmente são mulheres de 30 a 39 anos, com 8,3 mil casos prováveis.
O DF é a unidade da federação com maior incidência de casos por 100 mil habitantes (2.983/100 mil). A capital é seguida por Minas Gerais (1.309); Acre (799); Espírito Santo (706); Paraná (666) e Goiás (665).