Craque ex-Grêmio, Suárez foi protagonista novamente na MLS
Luis Suárez e Messi reviveram ontem (2) os momentos de glória que tiveram juntos na carreira. Com dois gols de cada um, a Inter Miami derrotou o Orlando City por 5 a 0, no Lockhart Stadium, pela segunda rodada da MLS, levando os gremistas à loucura.
Leia mais:
Vice de futebol do Grêmio se cansa e DISPARA contra a arbitragem
Definido: Saiba mais sobre o adversário do Grêmio nas quartas de final do Gauchão 2024
Além das duas vezes em que balançou as redes, o ex-jogador do Grêmio também ofereceu duas assistências, uma delas para Messi. Curiosamente, o placar de 5 a 0 no clássico americano remeteu ao simbólico GreNal do Brasileirão de 2015, mostrando que o Pistoleiro realmente se identificou com o Tricolor.
Com o resultado, a Inter Miami manteve-se no topo da Conferência Leste da MLS. A equipe continua invicta no torneio e soma sete pontos até agora. Já o Orlando City, que ainda não venceu na competição, está na 12ª posição, com apenas um ponto conquistado.
Goleada em clássico relembrou o 5 a 0 do GreNal em 2015
Muito bem organizada em campo, a equipe do uruguaio controlou o jogo do começo ao fim. Logo aos três minutos, Suárez abriu o placar: recebendo um passe de Gressel, o atacante chutou de primeira no alto e marcou seu primeiro gol no confronto.
Em boa fase, Luisito marcou novamente sete minutos depois: mais uma vez em uma jogada com Gressel, o ex-centroavante do Imortal recebeu na grande área e finalizou cruzado com o pé esquerdo para ampliar a vantagem.
Se o primeiro tempo foi todo de Suárez, a segunda metade do jogo foi dedicada a Lionel Messi. O melhor jogador do mundo marcou seu primeiro gol na partida aos 11 minutos, após aproveitar o rebote do chute de Jordi Alba na trave e fazer de peito o quarto gol do Inter Miami.
Embalado no jogo, Messi ainda marcou mais um, com uma assistência de Suárez. Em um rápido contra-ataque, o uruguaio cruzou na segunda trave para o argentino, que cabeceou para fechar o placar nos Estados Unidos.
Imagem destaque: Divulgação/Inter Miami