Ao recrutar Lewis Hamilton para a temporada de 2025, a Ferrari conseguiu surpreender a todos. A chegada do heptacampeão mundial também implica que Carlos Sainz deixará a Scuderia após a próxima temporada. Durante a apresentação do SF-24, o espanhol foi naturalmente questionado sobre a situação, mas não lhe foi permitido se aprofundar muito.
O assessor de imprensa foi implacável. Depois de um jornalista ter perguntado a Sainz sobre a chegada de Hamilton, o porta-voz imediatamente interveio: “Deixe-me começar a dizer isso. Provavelmente Carlos vai responder sua pergunta, de qualquer maneira (ele quer)…”.
“Ele vai dizer o que quiser sobre o assunto, o assunto de Lewis, tudo o que ele quiser dizer sobre o assunto, e então ele provavelmente não vai querer responder mais perguntas. Então, por favor, ouçam-no agora e depois não façam mais perguntas porque ele não responderá”, prosseguiu.
Depois que Sainz recebeu a palavra, ele disse: “Sim, acho que houve, obviamente, uma pequena surpresa, como (para) todos no mundo da Fórmula 1 com a notícia. Acho que todos ficaram surpresos de certa forma com o que aconteceu. Da minha parte, obviamente você pode entender que tomei conhecimento da notícia um pouco antes do lançamento do carro, para a primeira corrida da temporada”.
“Portanto, dá a você um pouco de tempo para digerir, tirar suas próprias conclusões e se concentrar na temporada de 2024, que agora temos pela frente. Mas o fato de ter sido uma surpresa para todo o mundo da Fórmula 1 não é notícia, e obviamente também foi para mim”, foi tudo o que Sainz pode e dirá sobre Hamilton.