Carlos Sainz se manifestou pela primeira vez depois da notícia de que perderá seu lugar na Ferrari para Lewis Hamilton em 2025.
Os rumores de que Hamilton poderia se juntar à Ferrari como companheiro de Charles Leclerc – que assinou um novo contrato recentemente – a partir de 2025 surgiram pela primeira vez na quinta-feira.
Sainz estava em negociações com a Ferrari, mas o presidente John Elkann, um admirador de Hamilton, optou pelo heptacampeão mundial, significando que Sainz está fora após quatro temporadas na Scuderia.
O futuro de Sainz é incerto, com o espanhol sendo apontado como um possível piloto da Audi assim que ela assumir a operação da Stake a partir de 2026 – e ele deu a entender que isso já pode estar encaminhado.
“Após a notícia de hoje, a Scuderia Ferrari e eu vamos nos separar no final de 2024”, escreveu Sainz em comunicado postado nas redes sociais.
“Ainda temos uma longa temporada pela frente, e como sempre, darei o meu melhor pela equipe e pelos tifosi do mundo todo. Novidades sobre meu futuro serão anunciadas no momento oportuno”.