Com a nova temporada da Fórmula 1 chegando, os pilotos precisam se concentrar na preparação para ela. O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, também está ocupado com outros assuntos. Na verdade, o espanhol ainda não tem um novo contrato com a Ferrari.
As negociações entre Sainz e sua equipe já decorrem há algum tempo, mas ainda não parece haver consenso sobre o conteúdo do contrato, informou o site Formu1a.uno. Na verdade, Sainz quer um compromisso de vários anos, mas a Ferrari parece interessada em oferecer-lhe apenas um contrato de um ano. O acordo do espanhol ainda vai até o final deste ano com os italianos.
Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, não precisa se preocupar tanto com negociações contratuais. Na verdade, o monegasco parece estar a caminho de um contrato até pelo menos 2028.
Embora o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, tenha levantado repetidamente a questão de não ter um primeiro piloto na Ferrari, essas extensões de contrato dão sinais diferentes.
Portanto, para Sainz será uma questão de esperar e negociar. O espanhol indicou várias vezes no ano passado que a sua prioridade era assinar o contrato antes do início da nova temporada. Faltando um mês para o início dos testes de pré-temporada, parece improvável que isso tenha sucesso.