Lewis Hamilton está deixando a Mercedes no final desta temporada, deixando um cobiçado lugar vago na Fórmula 1. Uma pessoa para quem Toto Wolff não precisa ligar é Nico Rosberg. Ele vê pouco sentido em um retorno à F1.
Hamilton mudará da Mercedes para a Ferrari em 2025 e, com isso, a Silly Season começou mais cedo. Vários nomes estão sendo mencionados como substitutos de Hamilton, incluindo Sebastian Vettel.
O ex-piloto David Coulthard até brincou sobre isso nas redes sociais. Outro campeão mundial que ainda pode retornar em termos de idade é Rosberg, de 38 anos. No entanto, ele próprio não vê isso como uma possibilidade.
“Acabou. Não tenho nenhum retorno planejado”, disse o alemão ao Süddeutsche Zeitung. Rosberg deixou a Fórmula 1 no final de 2016, quando conquistou seu primeiro e único título mundial com a Mercedes. Aquele ano exigiu tanto dele que ele decidiu que já era o suficiente.
Embora os colegas Hamilton e Fernando Alonso ainda estejam competindo na F1, Rosberg acha que não é mais competitivo o suficiente. “Eu realmente deveria me preparar intensamente durante um ano, apenas para acostumar o cérebro novamente”, explicou.
“Um piloto tem que ser capaz de reagir muito rapidamente em velocidade máxima. Isso desapareceu comigo depois de uma pausa tão longa”, concluiu o campeão mundial.