Depois de passar semanas negociando a chegada de Gustavo Scarpa, o diretor-executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, pode estar perto de sair de Belo Horizonte. Com o sonho de assumir a Seleção Brasileira, o dirigente alvinegro falou com exclusividade à CNN sobre a proposta recebida pela CBF, que analisa a investida para o cargo de Coordenador de Seleções.
Com os bastidores movimentados, Rodrigo Caetano viu seu nome estar ligado à CBF nas últimas semanas. Todavia, o dirigente do Galo esclareceu que nenhuma oferta chegou em suas mãos, apenas especulações vindas da mídia nacional. Potencializando os boatos, o representante do Atlético-MG complementou afirmando que aceitaria o convite de se juntar à Seleção Brasileira.
– “É diferente de clube. Quando você está bem em um lugar, como estou no Galo, se eu abro negociação com algum clube, parto do princípio que estou disposto a sair. E eu não estou disposto a sair do Galo pra nenhum outro clube, por isso não abri negociações. Agora, se um dia viesse uma situação dessa (convite para a Seleção Brasileira), ela realmente é mais que um convite, é uma convocação pra servir a pátria, servir o seu país, servir o futebol brasileiro em uma possível Copa do Mundo, tem algo gigante nisso tudo” – disse o empresário.
Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Rodrigo Caetano e os possíveis substitutos:
Segundo o jornalista Ricardo Alencar, caso chegue o convite da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano informou aos mandatários do Atlético-MG que não permanecerá no clube. Dessa forma, a direção do Maior de Minas traçou alguns possíveis substitutos para ocupar o lugar do diretor-executivo. É válido destacar que muitos dos nomes já estão com vínculo firmados com outras equipes. Confira:
► Juninho Paulista: Já trabalhou na Seleção Brasileira e atualmente está à frente do Ituano;
► Alexandre Mattos: Foi contratado recentemente pelo Vasco e enfrenta problemas com a diretoria atual do Galo;
► Anderson Barros: Contratado pelo Palmeiras e o braço direito da Leila Pereira, presidente do clube;
► Thiago Scuro: Estava no Bragantino, mas rescindiu para liderar o Mônaco, da França;
► Edu Gaspar: Contratado pelo Arsenal e recentemente ganhou o prêmio de melhor diretor de futebol da Europa;