Agentes do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (29), mandados de prisão contra dois policiais civis investigados por associação criminosa armada, abuso de autoridade, furto por concurso de pessoas e peculato.
Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros da Taquara e Pechincha, na zona oeste, no centro da cidade e em Mangaratiba, na Costa Verde.
De acordo com as investigações, no dia 30 de janeiro deste ano, os policiais invadiram a casa de um morador do bairro Vaz Lobo, na zona norte, e apreenderam uma pistola, uma aliança de ouro e R$ 9 mil.
Os agentes teriam levado, também, o certificado de registro de arma e a carteira de habilitação do morador, materiais que não foram apresentados na delegacia.
A promotoria de Justiça destacou no processo que os agentes entraram livremente na comunidade, sem enfrentar resistência de criminosos que dominam a região.
A pedido do MPRJ, a Justiça também determinou a suspensão do exercício de função pública e a suspensão do porte de arma dos policiais.