Dois jogadores do Palmeiras, em especial, lideram as vendas de camisas nas lojas oficiais do clube. De acordo com pesquisa realizada nos estabelecimentos, Endrick e Raphael Veiga têm a preferência dos torcedores palestrinos. Juntos, ambos representam cerca de 60% do total das vendas de camisas.
O garoto prodígio faz sucesso com o público mais próximo de sua idade, ou seja, entre os mais jovens, principalmente crianças e adolescentes. Já o meia-atacante é o preferido dos torcedores acima de 35 anos e do público feminino alviverde.
Outros nomes importantes da recente era vitoriosa do clube, como Weverton, Gustavo Gómez, Rony e Dudu são os responsáveis pelos 40% restantes das vendas. E a grande maioria da torcida que canta e vibra, 70%, prefere a camisa verde em relação a branca e ao terceiro uniforme verde fluorescente.
Esses números não surpreendem, tendo em vista o que o campo traduz. Afinal, os dois jogadores são os grandes destaques do sistema ofensivo do Verde. O garoto é um talento em ascensão, portanto é natural que faça sucesso com o público jovem. Já o meia, por sua vez, está consolidado como ídolo e representa a fase vitoriosa da instituição.
Dupla é o grande diferencial do Palmeiras
É principalmente dos pés da dupla que saem os grandes momentos da equipe palestrina dentro de campo. Enquanto um é o responsável pela ligação entre o meio de campo e o ataque, o outro é o diferencial do sistema ofensivo devido a capacidade que tem de fazer coisas fora do comum com a bola no pé.