O Al Hilal acaba de confirmar sua primeira grande transferência neste mercado de transferências. O lateral esquerdo Renan Lodi, de 25 anos, deixa o Marseille seis meses após ser contratado para jogar no futebol saudita.
Lodi foi contratado em julho por 13 milhões de euros pelo time francês. A contratação e venda repentina do jogador se transformou em uma rápida e considerável valorização, já que o negócio com o Al Hilal está avaliado em cerca de 20 milhões de euros, apesar do montante oficial não ter sido confirmado. O Atlético de Madrid, que vendeu Lodi ao Marseille, tem direito a 20% do valor da transferência.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Lodi se transferiu para a Espanha em 2019. O lateral foi titular absoluto em sua primeira temporada, mas perdeu espaço nas seguintes, mesmo com a evolução de seu desempenho em 2021/22. Na temporada passada, Lodi teve passagem apagada pelo Nottingham Forest e vinha sendo titular do Marseille desde que chegou na França.
No Al Hilal, Lodi se junta aos brasileiros Michael, Malcom e Neymar, que se recupera de lesão. O time conta com outras estrelas internacionais, como Mitrovic, Rúben Neves, Koulibaly, Bono e Milinkovic-Savic. Sob comando de Jorge Jesus, o time está invicto desde agosto e vem de uma sequência de 20 vitórias na temporada. O Al Hilal é líder isolado do Campeonato Saudita, além de estar na semifinal da Copa do Rei Saudita e nas oitavas da Liga dos Campeões da Ásia.
🎬 الوجهـة إلـى السعـودية.. نحـو #الهلال 💙 pic.twitter.com/xNmiB1obyC
— نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) January 17, 2024
Renan Lodi