No último domingo (25), o Cruzeiro Arapiraca recebeu o CSE, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoas. Apesar de jogar em casa, no Estádio Fumeirão, a Celeste foi derrotada por 2 a 1 e deu adeus à elite do futebol estadual. Dessa forma, cumprindo o regulamento, a Celeste jogará a segunda divisão da competição na temporada 2025.
Após seis partidas realizadas, o Cruzeiro sequer chegou a pontuar no estadual, sendo derrotado de forma avassaladora por todos os seus rivais. Contudo, foi Luiz Fernando, jogador do CSE, que decretou a decadência do plantel celeste. Contudo, para se despedir da elite do futebol alagoano, André Lessa diminuiu o prejuízo para os donos da casa.
Confira os desempenhos do Cruzeiro no estadual:
- Asa 2 x 0 Cruzeiro-AL
- Cruzeiro-AL 0 x2 CSA
- Murici 2 x 0 Cruzeiro-AL
- Cruzeiro-AL 0 x 1 Penedense
- CRB 1 x 0 Cruzeiro-AL
- Cruzeiro-AL 1 x 2 Murici
Para encerrar sua participação no Campeonato Alagoas 2024, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (3), diante do Coruripe. A partida válida pela 8ª rodada da fase de grupos será realizada no Estádio Gerson Amaral, às 16h (Horário de Brasília).
Cruzeiro deslanchando no Campeonato Mineiro
Enquanto a equipe de Alagoas tropeça a cada partida, pelo Campeonato Mineiro o Cruzeiro segue embalado. Classificado para as semifinais do estadual, o time de Ronaldo Fenômeno ocupa a liderança do Grupo A com 16 pontos, resultados de cinco vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, restando mais uma rodada da competição, a Raposa pode se firmar com o melhor aproveitamento entre os grandes de Minas Gerais.
No mais, neste sábado (2), o Cruzeiro recebe o Uberlândia, no Mineirão, às 16h30 (Horário de Brasília). Por ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, a Celeste coloca todas as suas fichas na conquista do Campeonato Mineiro.