O Real Madrid precisou correr atrás do prejuízo para evitar um tropeço contra o Las Palmas. Fora de casa, os Merengues foram buscar a virada no segundo tempo para vencer por 2 a 1. Vini Júnior e Tchouaméni marcaram os gols da equipe.
A vitória colocou o Real na liderança provisória do Campeonato Espanhol com 54 pontos. O time comandado por Ancelotti ainda pode perder a ponta no decorrer da rodada em caso de triunfo do Girona, que visita o Celta de Vigo. O Las Palmas é o nono, com 31.
Emoções guardadas para o segundo tempo
O Real Madrid sentiu a ausência de Jude Bellingham e produziu pouco ofensivamente durante os primeiros 45 minutos. Os Merengues foram encaixados na forte marcação do Las Palmas e tiveram dificuldade de achar espaços.
Vini Júnior e Rodrygo ficaram com as escassas oportunidades dos visitantes no primeiro tempo. No entanto, a dupla brasileira não conseguiu passar pelo goleiro Valles.
Tímido ofensivamente antes do intervalo, o Las Palmas mostrou eficiência cedo na etapa final. Aos oito, Sandro Ramírez disparou pela direita, deixou Rudiger para trás e cruzou para Javi Muñoz entrar batendo firme, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
O Real Madrid não sentiu o gol e permaneceu controlando a posse de bola com paciência no campo de ataque. Aos 20, Camavinga iniciou a jogada pelo meio, que terminou com Vini Júnior enchendo o pé cruzado para anotar o empate.
Os comandados de Ancelotti perseguiram a virada por toda a etapa final, mas não conseguiram encontrar outra brecha para furar a retranca do Las Palmas. O caminho para o segundo precisou ser construído pelo alto e definiu a virada no fim. Toni Kroos levantou no primeiro poste e Tchouaméni ganhou da marcação, testando firme no canto.
LAS PALMAS
EMPATE
REAL MADRID