19.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, janeiro 10, 2025

Rabbit R1: por que todos querem esse dispositivo com IA que esgotou em 1 dia?

Você já ouviu falar do Rabbit R1? Esse pequeno gadget com Inteligência Artificial (IA) conquistou o mercado tão rápido que o primeiro lote esgotou em apenas um dia! Isso mesmo, todas as 10 mil unidades disponibilizadas pela startup Rabbit foram vendidas rapidamente.

Rabbit R1 na CES 2024: um sucesso imediato

Apresentado na CES 2024, o Rabbit R1 é mais do que um simples dispositivo. Ele roda seu próprio software e atua como um controlador multifuncional de aplicativos, capaz de enviar mensagens e tirar fotos. E o melhor, você nem precisa tirar o celular do bolso para isso.

Detalhes do Rabbit R1: pequeno, mas poderoso

De acordo com Jesse Lyu, CEO e fundador da Rabbit, o R1 não pretende substituir o celular, mas sim ser um aliado. O gadget custa US$ 199 (algo em torno de R$ 970) e lembra um mini celular.

O R1 tem uma tela sensível ao toque de 2,88 polegadas, uma câmera giratória e um botão de rolagem que você pode usar para navegar ou acionar o assistente de voz integrado. Por dentro, ele é equipado com um processador MediaTek de 2,3 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. E a bateria? Dura o dia todo, segundo a empresa.

Rabbit R1- Imagem – Divulgação

Software e funcionalidades inovadoras

O sistema operacional do R1 é o Rabbit OS, que vem com uma IA capaz de controlar vários aplicativos, assim como a Alexa da Amazon. Você pode controlar músicas no Spotify, pedir um Uber, enviar mensagens e muito mais, tudo isso por meio de uma interface única e sem precisar instalar nada. É só pedir e pronto.

Além disso, o R1 possui um modo de treinamento que permite ensinar-lhe novas tarefas. Embora não seja tão poderoso quanto um smartphone moderno, ele consegue fazer chamadas e até aceita chip SIM.

Próxima remessa a caminho

Depois do sucesso do primeiro lote, a Rabbit já está aceitando reservas para o segundo lote, que deve chegar entre março e maio deste ano. As entregas começarão em março e, por enquanto, o R1 não tem muitos concorrentes no mercado.

Fonte: R7 – Tecnologia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias