23.6 C
Distrito Federal
domingo, novembro 24, 2024

Quem pode acabar com a hegemonia da Red Bull em 2024?

Red Bull

Após dois anos de supremacia da Red Bull na F1, há alguma equipe que possa bater de frente com os austríacos em 2024? Isso é que nós vamos ver aqui!

 Após anos de domínio da Mercedes na Fórmula 1, as últimas duas temporadas tiveram a hegemonia da Red Bull e do holandês Max Verstappen.

Para 2024, há alguma equipe que pode barrar esse domínio da equipe austríaca? Isso é o que nós vamos ver aqui. Conheça mais aqui sobre uma estratégia que pode render bons resultados em suas apostas!

Aston Martin

A Aston Martin teve um bom início de campeonato na última temporada e parecia que ia dar trabalho à Red Bull. Porém, na segunda parte do calendário a equipe ficou para trás.

Ainda assim, Fernando Alonso fez uma ótima temporada e conquistou 8 pódios, finalizando o campeonato em 4º lugar. Essa foi uma grande melhoria da equipe, que não teve nenhum piloto entre os 10 primeiros em 2022.

Mesmo que a equipe tenha enfrentado problemas com as atualizações ao longo do ano, tenha terminado apenas em 5º no mundial de construtores e não tenha um segundo piloto tão bom (Lance Stroll), ela pode ser uma boa adversária para os austríacos em 2024.

McLaren

O caso da McLaren é o oposto da Aston Martin: a equipe não começou tão bem a temporada, mas na 2ª metade do campeonato ganhou força.

Nas últimas 11 corridas do ano, Lando Norris terminou no pódio em 5 delas, sendo 4 seguidos. Já o seu companheiro, o estreante Oscar Piastri, também alcançou o pódio na segunda parte da competição duas vezes.

Com uma dupla de pilotos forte e promissora, não há dúvidas de que a McLaren pode continuar evoluindo em 2024 e conseguir até mesmo bater de frente com a Red Bull.

Mercedes

Antiga dona da hegemonia na F1, a Mercedes conseguiu se recuperar em 2023 e terminou a temporada em segundo lugar, mas com menos da metade dos pontos da campeã Red Bull.

O britânico Lewis Hamilton foi o “melhor do resto” após os dois pilotos da equipe austríaca. A sua luta, na verdade, foi com os rivais Fernando Alonso, da Aston Martin, e Charles Leclerc, da Ferrari.

Isso porque o piloto heptacampeão mundial até começou bem a temporada, mas sofreu com o carro irregular da Mercedes na 2ª metade do campeonato.

Já o seu companheiro, o também inglês George Russell, sofreu muito mais e acabou o ano apenas em 8º. Em comparação à temporada anterior, na qual finalizou em 4º, foi um retrocesso em seu desempenho.

Ainda que pareça um cenário de terra arrasada para alguns, muitos acreditam que a Mercedes vai chegar forte em 2024. Recuperando-se de dois anos ruins, a equipe alemã tem tudo para enfrentar à rival Red Bull.

Ferrari

A má fase da Ferrari já dura algumas temporadas, com alguns anos sendo melhores do que outros. Além disso, a tradicional Scuderia italiana não conquista o mundial de construtores desde 2008.

Em 2023, os seus dois pilotos terminaram entre os 10 primeiros colocados, o que ajudou os italianos a lutarem até o final pelo vice-campeonato contra a Mercedes.

Porém, para quem é a maior vencedora da Fórmula 1 isso ainda é pouco e por isso os fãs esperam mais da Ferrari em 2024.

No ano passado, a equipe foi a única a conseguir vencer a Red Bull com Carlos Sainz no GP de Singapura.

Apesar disso, em comparação com 2022, foram três vitórias a menos, o que demonstra a necessidade da Scuderia se recuperar para competir pelo título.

A grande questão é que a equipe tem dois pilotos de bom nível, Charles Leclerc e Carlos Sainz, mas precisa melhorar o seu carro para poder bater de frente com a rival Red Bull e assim alcançar mais vitórias.

E aí leitor, qual dessas equipes você acha que tem chances de acabar com a hegemonia da Red Bull em 2024?

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias