22.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Proposta chegou e Corinthians toma decisão sobre saída de Yuri Alberto

O Corinthians recusou uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, referente ao centroavante Yuri Alberto. O clube inglês buscava o empréstimo do jogador até meados do ano, com uma cláusula de compra estabelecida após esse período. Contudo, o Corinthians não tem interesse em ceder Yuri Alberto por empréstimo, deixando claro que está aberto apenas a negociações definitivas. O clube detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

O Wolverhampton concordou em fixar a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri Alberto em cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,5 milhões na cotação atual), mas o Corinthians recusou iniciar as negociações. A proposta foi apresentada ao Timão por meio da empresa SportsInvest. As discussões começaram nos últimos dias, e ambas as partes consideram improvável uma reviravolta, especialmente porque a janela de transferências na Inglaterra se encerra nesta quinta-feira.

Aos 22 anos, Yuri Alberto atravessa um período complicado no Corinthians, sem conseguir marcar em seus últimos dez jogos e enfrentando críticas da torcida. Diante dessa fase irregular, o Corinthians buscou no mercado um concorrente para a posição, e Pedro Raul, proveniente do Toluca, México, chegou ao Brasil nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato.

Yuri Alberto ingressou no Corinthians em julho de 2022, por empréstimo do Zenit, Rússia. Desde então, acumulou 26 gols em 95 jogos. Para garantir a contratação definitiva do jogador, o Timão cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz, além de ter emprestado na época o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan, sendo que apenas este último foi adquirido pelos russos.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias