União familiar? Durante a participação do Príncipe Harry no programa Good Morning America, do ABC, o filho caçula do Rei Charles III falou sobre como reagiu após a descoberta do câncer do pai. O jovem explicou que a primeira coisa que pensou em fazer foi viajar para o Reino Unido e que ficou feliz em conseguir rever o monarca:
– Eu amo minha família. Sou grato pelo fato de eu ter conseguido pegar um avião, ir vê-lo e passar algum tempo com ele.
O entrevistador que esteve com Harry em uma pista de esportes na neve, Will Reeve, contou que ele já passou por algo parecido na família. Aproveitando o assunto o jornalista perguntou se o ruivo acredita que o caso pode reunir a realeza:
– Eu também descobri em minha própria vida que esse tipo de doença na família pode ter um efeito galvanizador ou de reunificação para uma família. Isso é possível neste caso?
Para a surpresa de quem acompanha de perto todas as polêmicas da Família Real Britânica, Harry afirmou que pode se juntar a nobreza. Mas por enquanto não citou como está sua relação com William e Kate Middleton, com quem não falou durante a breve passagem na Inglaterra.
– Com certeza. Sim, tenho certeza. Em todas essas famílias que vejo no dia a dia, mais uma vez, a força da unidade familiar se unindo. Acho que qualquer doença, qualquer enfermidade une as famílias.
Após o diagnóstico de câncer de Charles, o Príncipe pretende passar mais tempo com o pai. Para o jornal matinal da ABC News, ele contou que vai passar pelo Reino Unido para ver sua família o máximo possível:
– Eu tenho minha própria família, como todos nós, certo? Minha família e minha vida na Califórnia são como são. Tenho outras viagens planejadas que me levariam pelo Reino Unido ou de volta ao Reino Unido. Vou passar por aqui e ver minha família tanto quanto puder.
Será que os irmãos vão voltar a aparecer juntos?
Confira:
EXCLUSIVE: Prince Harry to @ReeveWill on visiting King Charles after cancer diagnosis: “I love my family. The fact that I was able to get on a plane and go see and spend anytime with him, I’m grateful for that.” https://t.co/yDp82WU7Bk pic.twitter.com/lO0cebeO9i
— Good Morning America (@GMA) February 16, 2024