O fim de semana começa da mesma forma nas cinco regiões geográficas do Brasil. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica a ocorrência de chuva na manhã deste sábado, 6.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Na Região Sul, a meteorologia cita “muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas” nas três capitais.
Para o Sudeste, a previsão da manhã deste sábado é similar à da Região Sul. Nuvens e pancadas de chuva devem ocorrer em São Paulo e Belo Horizonte. Em Vitória, o destaque climático pelo Inmet é “nublado com pancadas de chuva”. Sol somente no Rio de Janeiro.
No Centro-Oeste, assim como no Sul, apenas uma das quatro capitais não deverá registrar acumulados de água nesta manhã. Enquanto Campo Grande terá muitas nuvens, mas com tempo firme, Brasília, Campo Grande e Goiânia terão pancadas de chuva.
Leia mais:
Para a Região Norte, a previsão do tempo para a manhã deste sábado também indica tempo firme apenas em uma das sete capitais: Boa Vista. Nas demais, chuva. Em Rio Branco e Macapá, as precipitações terão a companhia de trovoadas.
Durante a manhã, apenas o Nordeste terá mais capitais com sol do que com chuva. Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal irão registrar tempo firme. As instabilidades terão vez em Salvador, Fortaleza, Teresina e São Luís.
Fim de semana de chuva também à tarde e à noite, indica a previsão
A chuva vai prosseguir durante a tarde — e novamente nas cinco regiões do país. Segundo a previsão do tempo do Inmet, essa parte do fim de semana vai seguir com instabilidades nas mesmas capitais mencionadas pela manhã. Haverá somente “uma troca”: passará a chover em Boa Vista, enquanto Fortaleza terá sol.
Leia também: “Janeiro: temperaturas podem passar a média em todo o país”
Acréscimos na lista de cidades com trovoadas. Além de Rio Branco e Macapá, o fenômeno se fará presente em outras quatro capitais espalhadas pela Região Norte: Porto Velho, Manaus, Belém e Palmas.
Na comparação com a tarde, a noite não terá diferenças no quesito chuvas e trovões em capitais. Choverá onde choveu durante o período vespertino. E o mesmo ocorrerá em relação aos trovões.
Leia também: “Humanos vampirizam a água do planeta?”, artigo publicado por Ricardo Felício no site da Revista Oeste