Prefeitura confirma a primeira morte por chikungunya em BH
Fábio Marchetto / SES-MG
A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta sexta-feira (23), a primeira morte por chikungunya na capital mineira em 2024.
De acordo com o balanço, o óbito ocorreu em janeiro. Até o momento, a cidade tem 452 casos da doença desde o início do ano. Outras 444 notificações estão em investigação.
Desde a última sexta-feira, 193 casos foram confirmados, o que representa um aumento de 57,3% no período.
O painel de monitoramento da chikungunya da SES-MG (Secretaria de Saúde de Minas Gerais) aponta que seis pessoas morreram no estado em decorrência da doença. O número de infectados chega a 20.150.
Veja também
Minas Gerais
Prefeitura de Belo Horizonte confirma casos de raiva em morcegos
Minas Gerais
Greve de professores continua após audiência de conciliação com a PBH terminar sem acordo
Minas Gerais
PDT tem Duda Salabert como pré-candidata à Prefeitura de BH
Dengue
A dengue avançou deste a última semana em Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, a cidade saiude de 3.718 casos confirmados para 6.338 – um aumento de 58,6% no período. Até o momento, sete pessoas morreram com a doença.
A região do Barreiro tem 1.036 notificações confirmadas em 2024. Com isto, ela é a regional com o maior número de registros.
A capital mineira recebeu doses da vacina contra a arbovirose nesta quinta-feira (22), para as crianças de 10 e 11 anos, mas ainda não anunciou o início da aplicação das doses.
*Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento Fonte: R7 – Minas Gerais